• Bruno Figueiredo

UX Design: qual sua importância para as empresas?



Muitos pensam que o UX Design (design de experiência do usuário) é apenas focado em deixar sites, aplicativos e plataformas com estética mais bonita… Hoje, abordaremos os pontos principais que tornam tão necessário o investimento nessa área de design e quais impactos esse movimento podem trazer ao seu negócio. Vamos lá?


Antes de entender o motivo do boom dessa área no mercado atual, precisamos entender melhor do que se trata o UX Design e qual seu foco principal. Posições de informações, mapeamento da navegação do foco do usuário pelas páginas e aplicativos, estudo aprofundado de contraste, visibilidade, cores e tipografias. Essas são algumas das inúmeras funções de um UX Design de sucesso.


Seu principal foco sempre será garantir que os usuários possam ter uma experiência fácil, rápida e satisfatória em todas as plataformas de uma marca ou campanha. É uma verdadeira união do mundo estético e funcional do design à estratégias e funcionalidades que garantem a maior permanência possível do público em sites, plataformas e aplicativos.


Já dá pra perceber o motivo dele ter se tornado tão importante atualmente, não é? Com um número quase infinito de sites, plataformas, ferramentas e possibilidades no mundo digital, o UX Design vem para reforçar a importância de garantir uma boa experiência para seu público em todos os pontos de contato de sua marca.


Agora que entendemos alguns dos motivos que tornam essa área do design tão importante, entenderemos agora quais impactos ela pode trazer em sua instituição educacional!


Como dito anteriormente, ampliar o tempo de permanência em um site, página ou app pode ser um desafio em um mundo digital que está em constante atualização e crescimento. Porém, quando investimos em UX Design, isso se torna uma realidade ainda mais próxima.


Garantindo que seus estudantes e possíveis leads tenham à disposição um site bem construído com recursos como um bom mapeamento de exploração, botões de call to action em localizações estudadas, opções de contato personalizadas e cores e tipografias alinhadas com a proposta e missão da marca, você está aumentando suas chances de consolidar vendas, atrair novos públicos e estar na frente de empresas que não trabalham desta maneira.


É importante ressaltar, porém, que nada adianta o investimento em UX Design se você não consegue oferecer um atendimento humanizado e personalizado a cada um dos seus clientes!


Preste sempre muita atenção nos feedbacks que recebe do seu público, peça sugestões de melhoria para opções em seu serviço ou produto, interaja e, acima de tudo, faça seu público se sentir abraçado pela sua marca!


O Grupo DDM visa sempre a experiência do cliente do nosso cliente, ou seja, utilizamos desde UX designer, UX writer até diversos outros métodos para a jornada do usuário ser excelente.Utilizando desses recursos, podemos garantir que sua empresa terá ainda mais chances de se consolidar no mercado como uma marca humana, forte e, claro, experiente no meio digital!


E então, o que acharam deste blog post? Esperamos que tenha sido útil para você e que ele possa ser uma ponte para novos insights e ideias do seu negócio! Agradecemos sua visita!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2021: 4 tendências para o ensino em escolas e faculdades.

Definir de maneira 100% correta como será o futuro da educação em 2021 é praticamente impossível, porém, com o cenário que presenciamos neste ano, podemos ter algumas expectativas e preparações para o