• julia9870

Sobre o aumento de pedidos de crédito online em todo o mundo e como isso influencia você!



Segundo estatísticas, o Brasil teve o maior crescimento percentual nos pedidos de cartão de crédito e empréstimos. Esse aumento foi medido durante a pandemia de COVID- 19. Enquanto em outros países houve estabilidade ou até mesmo queda, para os brasileiros a realidade é diferente: as solicitações de cartões de crédito aumentaram 5 pontos percentuais e os pedidos de empréstimo 9 p.p.


O Serasa explica que a demanda de autoatendimento digital quando se fala em solicitações de crédito nunca foi tão grande. Assim como a busca por assistência para cumprimento de pagamentos. Os consumidores querem poder solicitar crédito a qualquer momento e de onde estiverem utilizando apenas o celular. Logo, espera-se que os serviços correspondam a essas expectativas para que haja retenção e fidelização dos clientes.


Ao levar em consideração o cenário econômico mundial, entende-se melhor os incentivos governamentais concedidos e as linhas de crédito. Dessa forma, basta identificar a situação dos consumidores, mas como? Investimentos em capacidade analítica de dados é essencial para prever o risco de crédito concedido.


Isso porque a pandemia alterou ainda mais os perfis financeiros dos consumidores. As pesquisas constatam que 1 a cada 3 pessoas ainda se preocupa com suas finanças devido ao período de distanciamento social. Porém, também ocorreu alguma melhora já que houve queda entre aqueles que diziam ter cortado gastos com supérfluos ou que utilizavam reservas para pagar as contas.


Essas diferenças exigem que você conheça bem o seu público-alvo e seu segmento a fim de avaliar a melhor decisão quando se trata de risco de crédito. Para isso deve-se:


  1. Investir em dados e análises: só assim é possível ter uma visão mais totalitária do risco e das oportunidade de produtos/serviços que podem ser oferecidas ao cliente. Ademais, consegue-se identificar mais rápido as mudanças no perfil do cliente.

  2. Envolvimento do cliente: deve ser feito de forma proativa ao oferecer novos produtos - a exemplo de renegociações - e condições para ajudar na retomada de controle das finanças.

  3. Preparar-se para a inadimplência: o oferecimento de condições viáveis de pagamento para quem enfrenta esse período difícil da economia e do país.

A experiência do usuário (UX & CS) na DDM


Nossos produtos e tecnologias são totalmente baseados na experiência do usuário, visando facilitar e trazer uma experiência positiva desde as primeiras abordagens até o momento de efetivação de pagamento de seu débito.


Contamos com diversas estratégias, desde áreas de UX WRITER (Comunicação textual), UX design (Comunicação visual), e nossa célula de atendimento ao cliente Customer Success (Sucesso do Cliente).


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Danielle Rego

SDR - Time de Parcerias B2B

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