• julia9870

Saia do tradicional no atendimento ao seu cliente.

Descubra por que e como fazer essa modernização.


Até mesmo empresas mais tradicionais estão sentindo necessidade de se abrir a novas tecnologias de atendimento. O momento atual exige principalmente distância. Assim, surgem algumas opções: chat, chatbot, WhatsApp, entre outros. Entretanto, é preciso saber como os clientes recebem essas mudanças de fato.


Apesar da facilidade que essas tecnologias trazem, é preciso atentar-se a criação de experiências pouco empáticas e que sigam grande burocracia. Dessa forma, pensar sempre em um atendimento humanizado e disruptivo que se aplique as necessidades de cada empresa. Um atendimento de sucesso pensa sempre nas necessidades dos usuários.

Clientes mais exigentes: o acesso a informação os torna mais conscientes de seus direitos, exigentes e as expectativas elevadas.


As empresas ou instituições não podem enxergar o dinheiro que vai para o atendimento ao cliente como gasto, mas sim como investimento. Há uma correlação entre as empresas que mais crescem e as que pedem feedback aos seus clientes. Isso não é por acaso.


O relacionamento com o cliente impacta diretamente na reputação da marca.

Assim, compartilhamos algumas dicas para manter a experiência do seu cliente positiva:


1. Foque no que é realmente importante: a satisfação do cliente.


Entenda de verdade a necessidade dele quando há o contato no Call Center. O cliente quer receber atenção e resolver seu problema o mais rápido possível. Ao operador não pode faltar empatia, conhecimento ou autoridade para resolver a negociação. Metas de atendimento muito rígidas também podem tornar o atendimento disfuncional.


2. Sempre vá além das métricas.


Elas não funcionam isoladamente. Para se obter um panorama da experiência do cliente, elas devem ser analisadas em conjunto.


Exemplo: Apesar de um bom TMA (Tempo Médio de Atendimento), há uma alta taxa de desistência, logo, não podemos assumir que está tudo bem. É preciso identificar poque os acordos não estão sendo fechados. Esse motivo pode ser um atendimento rápido, mas pouco empático, logo, insuficiente.


3. Os agentes devem estar sempre motivados.


A motivação da equipe é o que realmente gerará resultados positivos. O funcionário deve possuir o perfil ideal para o atendimento ao cliente. A empresa também precisa definir o seu tom de voz. Assim, a personalidade do atendente deve alinhar-se a ele. O treinamento será mais fácil, fluído e eficaz. Manter o time sempre atualizado sobre a missão da empresa é essencial.


Como funciona no Grupo DDM:


Nossos produtos e tecnologias são totalmente baseados na experiência do usuário, visando facilitar e trazer uma experiência positiva desde as primeiras abordagens até o momento de efetivação de pagamento de seu débito.

Contamos com diversas estratégias, desde áreas de UX WRITER (Comunicação textual), UX design (Comunicação visual), e nossa célula de atendimento ao cliente Customer Success (Sucesso do Cliente).


Entre em contato conosco para conhecer melhor nossos serviços e produtos.


Bruno Figueiredo Gerente de Negócios

(21) 98046-9454

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