- julia9870
3 motivos para você pensar na experiência do cliente na sua empresa.
Supere as expectativas do seu usuário e conquiste-o!

Ao superar as expectativas do cliente em um contato com sua empresa, suas chances de encantá-lo e fazer com que se torne um embaixador da marca são muito maiores. O cliente precisa não só de um bom atendimento, mas também de sair encantado. Isso muda tudo.
Por isso, a experiência do cliente é tão importante.
Dentro das empresas chamamos de Customer Experience e ela vai muito além de experiências satisfatórias em toda toda a jornada do cliente com a marca.
Assim, vamos compartilhar 3 pontos essenciais para entender melhor como a experiência do cliente se relaciona com o sucesso da marca.
Atender é o básico, mapear as emoções do cliente é o fundamental!
Na maioria das vezes - senão todas - os consumidores buscam muito mais do que apenas serviços ou produtos. O principal é entender a jornada do usuário e como suas impressões em relação a empresa podem influenciar que feche o negócio ou não.
Reputação é uma construção atrelada a experiências vividas no processo de compra, que vai muito além do ato. Entender as dores, emoções e necessidades do seu cliente em todas as etapas possibilita mais oportunidades de venda.
Consumidores conversam entre si.
Não é à toa que o site do Reclame AQUI configura referência quando se pesquisa sobre o atendimento ou reputação de uma empresa na América Latina. A experiência do outro é um espelho da experiência do próximo.
Bons atendimentos sanam dúvidas, entendem os problemas, os corrigem de maneira eficiente e ainda deixam o cliente com sensação de eficiência. A grande questão não é o acontecimento dos erros e sim a capacidade de lidar com eles.
Construa uma Persona para seu negócio.
Pesquise, pesquise e pesquise mais um pouco. Quando você se cansar de pesquisar, peça a opinião do seu cliente. Pode ser sobre seu produto, serviço ou atendimento. O importante é colher o máximo de informações possível sobre ele.
Uma Persona detalhada te mostrará mais oportunidades de venda. Conhecendo bem seu cliente você pode criar conteúdos melhores para prender sua atenção. O marketing da sua empresa vai te agradecer!
A experiência do usuário (UX & CS) na DDM
Nossos produtos e tecnologias são totalmente baseados na experiência do usuário, visando facilitar e trazer uma experiência positiva desde as primeiras abordagens até o momento de efetivação de pagamento de seu débito.
Contamos com diversas estratégias, desde áreas de UX WRITER (Comunicação textual), UX design (Comunicação visual), e nossa célula de atendimento ao cliente Customer Success (Sucesso do Cliente).
Entre em contato conosco para conhecer melhor nossos serviços e produtos.
Danielle Rego
SDR - Time de Parcerias B2B
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