• julia9870

3 Dicas para organização financeira :)

Seja responsável com as suas finanças!

Independentemente da sua rotina sabemos que manter o equilíbrio nas finanças é importante. Por isso, no #DDMnews de hoje trazemos algumas dicas para você tornar o seu dinheiro cada vez mais rentável.


Temos consciência de que isso não é uma tarefa fácil, entretanto organização é um fator essencial para o sucesso nas finanças.

Antes de mais nada: você saberia dizer o que é organização financeira pessoal?



  • Ela possibilita que metas sejam atingidas, sejam elas de curto, médio ou longo prazo. Desde os pagamentos de suas contas em dia até a realização de um MBA.

  • Sempre esteja preparado para gastos de emergenciais. Imprevistos acontecem e um fundo de emergência é uma ótima saída.

Assim, você não passa por perrengues e está sempre preparado para o que acontecer.

Confira agora algumas de nossas dicas para que você alcance sua independência financeira.



  1. Crie uma planilha com seus gastos:

Essa sempre será a forma mais eficiente de pinçar erros no seu planejamento financeiro. Só assim você consegue identificar os momentos em que está queimando seu dinheiro, enquanto poderia estar crescendo.


Abra o Excel e defina limites de gastos por setores. Por exemplo: Lazer, deslocamento, fundo de emergência, entre outros.


A dica de ouro é: insira TODAS as suas notinhas fiscais! Não deixe de fora nem mesmo a balinha que você comprou.


2. Controle seus gastos com supérfluos:


Estabeleça quais são suas prioridades e seus limites!

Quando você sabe até onde sua capacidade contributiva vai, não acaba gastando mais do que ganha. Consequentemente, não forma novas dívidas.


É claro que é muito importante ter um lazer ou comprar alguns mimos. Porém, será que esse dinheiro não poderia ser mais bem gasto de acordo com suas prioridades?


Investir em conhecimento, por exemplos, te trará retorno pelo resto da vida. Investir em capacitação profissional significa investir em você. As chances desse dinheiro retornar para sua carteira com lucro são praticamente certas!


3. Negocie suas dívidas:


Apesar de ser a última dica, talvez essa seja a mais importante. Fica muito difícil montar um planejamento financeiro possuindo dívidas ativas. Por isso, antes de iniciar seu planejamento foque em ficar livre de todas as suas pendências financeiras.


Caso elas sejam muito altas, procure renegociá-las e honre a forma de pagamento que foi estabelecida. Sua palavra é e sempre será a coisa mais importante que você tem.


Aproveite que o Grupo DDM está aqui para te ajudar a negociar suas dívidas com a universidade da melhor maneira possível.

Com a gente você tem facilidade e flexibilidade para colocar sua vida financeira nos eixos. Aproveite!


37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo